segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cortes de cabelos para todos os tipos

O cabelo curto está em alta com a chegada do verão. Como a temporada pede cortes mais frescos e práticos para o dia a dia, esse é o momento para perder o medo das tesouras e encarar um visual cheio de atitude. “É super sexy. Todo mundo pode ter um look assim”, opina Mari Nicácio, hair stylist do Homa Elite Salon, em São Paulo.


Foi justamente após assumir os fios acima do ombro que Deborah Secco conquistou o titulo de mulher mais sexy do mundo, segundo uma votação da revista VIP. A atriz adotou o cabelo escuro e curtinho depois de livrar-se dos cachos longos e loiros da personagem Natalie Lamour na novela “Insensato Coração”.

Além das atrizes Camila Pitanga e Julia Lemmertz, que já lideraram o ranking dos looks mais populares entre os telespectadores da Rede Globo, Milena Toscano, Giovanna Antonelli a cantora Sandy também estão na lista dos cabelos curtos mais desejados da temporada. “As pessoas admiram o visual com movimento das celebridades. É possível dar volume na raiz secando para o alto e amassando com as mãos. Ela vai gastar cinco minutos para se arrumar para depois ficar o dia todo com essa aparência”, explica Mari.

A hora de mudar

Antes de decidir pelo cabelo curto, Mari aconselha uma conversa longa com o profissional para chegar ao objetivo sem insatisfação. “É bom escolher o cabeleireiro seguindo a indicação de alguém que já cortou e procurar referências. Ela tem que saber se realmente está disposta a ter fios curtos”. É preciso lembrar que a manutenção do corte é frequente e, dependendo do formato escolhido, o retorno ao salão pode acontecer em menos de um mês.

E se bater arrependimento, uma nova ida ao salão pode ajudar. “Já tive cliente que se encontrou no corte depois que eu ajeitei de uma forma diferente”, explica Mari. Produtos como pomada, spray e leave-in ajudam a modelar os fios. Outra opção para variar o visual são os acessórios: flores, tiaras, presilhas, lenços e até chapéus.

Adequar o tipo do cabelo e o formato do rosto ao look desejado também é importante antes de encarar as tesouras. O cabelo liso, por exemplo, tem mais opções de formas: repicado, degrade e desconectado. “O ondulado precisa respeitar e valorizar o movimento natural para criar um efeito despojado”, explica a hair stylist Cris Dios, do Laces and Hair, em São Paulo. Já o cabelo crespo também deve manter a forma original. “Tem volume demais. Pode ser cortado com tesoura ou navalha, sempre valorizando o movimento”, conta a profissional.

Cortes para cada tipo de cabelo

LISO
Respeitando a quantidade de cabelo e o formato do rosto, o corte chanel é o mais indicado. Se a bochecha for aparente, o ideal é deixar o corte invadindo as maçãs ou o queixo. Se o rosto tiver o formato afinado, deixe-o livre. O grande segredo é secar os fios dando volume na raiz, sem esticar. Protetor térmico ou spray podem ajudar no resultado. Para evitar raízes oleosas, os produtos devem ser aplicados apenas nas pontas.



  
ONDULADO
Abuse do chanel diferenciado. Ele pode ser curto ou longo, com um lado maior que o outro ou com as pontas mais compridas. O toque final é dado com mousse ou creme sem enxágue aplicado nos fios ainda molhados. Para um look como o de Camila Pitanga é preciso amassar os cabelos em um movimento na vertical, para dar volume. O difusor também ajuda a dar forma.




CRESPO
O cabelo bem cacheado pede um corte mais arredondado, próximo ao queixo. O degradê não deve ser muito acentuado, o ideal é não saber onde começa ou termina cada camada. Para arrumar no dia a dia, cremes para pentear ou antifrizz modelam os cachos, que podem ser definidos também com a ajuda de um difusor.




Ta aí as dicas.
Agora, qual o estilo que combina melhor com a sua personalidade?

Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário